10/08/2018
Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS se baseia em evidências científicas e avaliação econômica para elaborar os documentos; consulta pode ser feita até dia 23 de agosto
A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (Conitec) disponibilizou cinco novos relatórios de recomendação para consulta pública. Os documentos têm como temas: ácido ursodesoxicólico para colangite biliar primária; Ipilimumabe para tratamento de pacientes com melanoma metastático; Adalimumabe para pacientes com hidradenite supurativa ativa moderada a grave; Adalimumabe para uveíte não infecciosa intermediária, posterior e panuveítes; Protocolo Clínico e Diretrizes teratêuticas da Doenças de Chagas. A consulta é feita via formulário online, que pode ser preenchido até o dia 23 de agosto.
Os documentos levam em consideração evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no sistema público de saúde. As contribuições e sugestões da consulta pública são organizadas e inseridas ao relatório final da Conitec, que, posteriormente, é encaminhado para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos para a tomada de decisão. Caso aceitas, as tecnologias e terapêuticas devem ser incorporadas no SUS efetivamente em até 180 dias.
Leia os relatórios na íntegra e preencha um dos formulários: