27/11/2013
A instituição fica em São Paulo e disponibiliza 15 vagas
Até dia 6 de dezembro, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos abre as inscrições para seu programa anual de residência médica. São 15 vagas à disposição dos candidatos. Podem participar interessados nas especialidades de Clínica Médica (4), Cirurgia Geral (4), Pediatria (4), Otorrinolaringologia (2) e Urologia (1). A iniciativa reforça o compromisso da instituição em colaborar, ao longo de três décadas, para o aperfeiçoamento de médicos na prestação de serviços de alta qualidade.
Para participar do processo seletivo, os recém-formados precisam preencher a ficha disponível na sede (r. Borges Lagoa, 1450, Moema) ou no site do Hospital (www.hospitaledmundovasconcelos.com.br). É necessário anexar cópias do RG, CPF e comprovante do Cremesp, além de diploma ou declaração de conclusão do curso de medicina reconhecido pelo MEC. A taxa no valor de R$ 500,00 deve ser paga por meio de boleto bancário até a data de vencimento.
A primeira etapa, constituída de uma prova escrita, será realizada em 7 de janeiro de 2014, a partir das 8h. Serão convocados para segunda fase (entrevista) os candidatos que obtiverem as maiores notas (uma proporção de 5 candidatos por vaga). Em caso de empate, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos selecionará mais candidatos com a mesma nota. Os parâmetros para desempate são: maior idade e maior nota na prova teórica. O resultado final será divulgado em 27/01.
A matrícula dos aprovados será realizada entre os dias 03, 04 e 05 de fevereiro de 2014 na sede do Hospital. Na ocasião, é obrigatória a apresentação de cópias dos documentos pessoais e de inscrição como autônomo junto ao INSS, duas fotos 3x4 e um comprovante de residência atualizado. O programa de Residência Médica terá início em 6 de março. Informações adicionais estão disponíveis no manual do candidato e no edital do concurso pelo site www.hospitaledmundovasconcelos.com.br.
Desde 1983, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos promove edições anuais de seu programa de Residência Médica. Credenciada junto à Comissão Nacional de Residência Médica, vinculada ao MEC (Ministério da Educação), a ação é constituída por atividades que vão além dos requisitos mínimos exigidos pelo órgão, como jornadas científicas específicas. Além da infraestrutura, formada por instalações e por equipamentos de última geração, inclusive com centro de estudos, os residentes contam com a orientação de experientes profissionais do corpo clínico do Hospital.
Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil, conquistado pelo segundo ano consecutivo.
Fonte: Divulgação