06/12/2016
Os novos funcionários receberam orientações sobre o CHC, UFPR e Ebserh em evento de integração nos dias 1º e 2/12
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no dia 09 de novembro, convocou 190 profissionais concursados que já começaram atuar no Complexo Hospital de Clínicas (CHC). “Durante muitos e muitos anos, o Hospital de Clínicas e a UFPR brigaram para ampliar seus quadros, que foram diminuindo paulatinamente no decorrer desses anos. Com esse aporte de novos funcionários, a Federal terá todos os seus hospitais a pleno vapor, com tudo em funcionamento”, explicou Flavio Tomasich, superintendente do CHC.
“Eu sempre digo que o Hospital tem uma missão e cada um de nós tem uma missãozinha dentro dele e, se cada um tiver essa noção da diferença que podemos fazer na vida de cada pessoa que a gente consegue resolver a situação de saúde, acho que cada um trabalharia com muito mais amor e muito mais afinco”, declarou Jane Stival que foi convocada nesta chamada da Ebserh. Jane trabalha no Hospital de Clínicas, há 23 anos, de maneira precária pela Fundação e como passou no concurso e foi chamada, agora, terá sua situação regularizada com o novo vínculo com a Empresa.
Muito embora foram convocados 190, 64 não compareceram e, com isso, apenas 126 se apresentaram e já começaram atuar no Complexo Hospital de Clínicas (CHC) a partir do dia 5 de dezembro. A principal área afetada é, ainda, a mais necessitada, a assistencial, que se apresentaram apenas 45 dos 127 convocados. Sendo 28 dos 48 médicos; 20 dos 27 enfermeiros e 34 dos 52 técnicos de enfermagem. Mesmo, com essa baixa, a esperança é bastante positiva. Pois, se conseguirá abrir 09 novos leitos de UTI, sendo 05 deles de risco intermediário da UTI Neonanal e 04 na UTI Pediátrica (implica em um aumento de 20 a 30 atendimentos no mês). “Parece pouco, mas a diferença é enorme. Implica, num mês, em 20 a 30 atendimentos de crianças que não teriam para onde ir. Então, é uma diferença enorme que pode fazer a diferença entre vida e morte”, afirmou Eduardo Meister, chefe da Unidade de Pediatria. A UTI Cardíaca não aumentará a demanda, conforme teria sido esperado. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, que deixará o cargo no próximo dia 19 de dezembro salientou que “até o último dia de trabalho, nós vamos buscar recursos para fazer a folha de pagamento, para comprar insumos e para deixar o Hospital ainda melhor do que encontramos”.
Somados aos 23 que entraram no dia 1º de novembro, agora, são 562 colaboradores da Ebserh que atuam no CHC.
Fonte: HC