30/05/2019

Comitiva do CRM-PR visita instalações do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier

CHR passará a integrar o Complexo Hospitalar do Trabalhador, em Curitiba, tornando-se serviço de complementação terapêutica ao trauma

clique para ampliarclique para ampliarComitiva visitou todas as alas do Centro. (Foto: CRM-PR)
Um grupo de conselheiros do CRM-PR esteve na tarde desta quarta-feira (29) no Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (CHR) para conhecer a estrutura física de atendimento de que dispõe a instituição. Em anúncio feito recentemente, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, informou que o CHR será incorporado ao Hospital do Trabalhador (HT), formando uma única instituição, mais abrangente na assistência às vítimas de trauma em sua reabilitação e oriundas de outros hospitais.

O convite para a visita decorreu de reunião realizada no Conselho, no último dia 6 de maio, com o diretor-geral do HT, Dr. Geci Labres Souza Junior, e o assessor do secretário estadual de Saúde, Dr. Cesar Augusto Neves Luiz. Saiba mais.

Neste segundo encontro, que contou também com representantes da Copan e de funcionários do HT e do CHR, o Dr. Geci destacou a qualidade da estrutura disponível no Centro de Reabilitação, que atualmente é subutilizada, e falou sobre seu projeto para unificar o serviço, fortalecendo o nome da instituição no Paraná e dando aos pacientes a possibilidade de fazerem o tratamento perto de casa. “Muitos pacientes acabam indo para outros estados por desconhecimento do que é oferecido aqui. Queremos também acabar com aquelas situações em que o paciente eletivo do HT acaba tendo sua cirurgia adiada em detrimento de um trauma que precisa de atenção imediata”, exemplificou.

clique para ampliarclique para ampliarVisita ao CHR ocorreu nesta quarta (29). (Foto: CRM-PR)
Presente na reunião desta quarta, o Secretário-Geral do CRM-PR, Dr. Luiz Ernesto Pujol, registrou seu reconhecimento pela maneira com que o Hospital do Trabalhador tem sido administrado e se mostrou otimista com a perspectiva de integração do CHR ao Complexo. O presidente do Conselho, Dr. Roberto Yosida, também acompanhou a visita e reforçou seu apoio à iniciativa. “Precisamos ter sempre a saúde e bem-estar do paciente em primeiro lugar. Se temos um Centro como este, com profissionais habilitados e estrutura para atendimento, ele precisa funcionar em toda sua capacidade”, ponderou.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios