15/09/2017

Comissão Julgadora começa a avaliar trabalhos do Concurso Literário Médicos do Paraná

Entrega dos 221 textos inscritos foi feita na tarde do dia 14, na AMP

clique para ampliar>clique para ampliarDra. Marília e Dr. Pitaki ao lado do Dr. Nerlan de Carvalho (à esquerda), recentemente reeleito à presidência da AMP. (Foto: CRM-PR)

A edição 2017 do Concurso Literário Médicos do Paraná recebeu 129 inscrições e um total de 221 trabalhos, sendo 95 na modalidade de prosa e 126 na de poesia. A entrega das cópias dos textos à Comissão Julgadora foi feita na tarde desta quinta, 14, na sede da Associação Médica do Paraná. Eles terão até o dia 10 de outubro para fazer a leitura e votar nos melhores trabalhos apresentados. O resultado será comunicado oficialmente na comemoração do Dia do Médico promovida pela AMP na noite de 21 de outubro.

A Comissão Julgadora é formada pelo diretor cultural da AMP e presidente da regional paranaense da Sobrames, Dr. Sérgio Augusto de Munhoz Pitaki; a conselheira do CRM-PR, Dra. Marília Cristina Milano Campos de Camargo; o Prof. Dr. Roberto Antonio Carneiro, representante da Academia Paranaense de Medicina; e Marcelo Salomão, advogado da AMP.

 “Em uma primeira e rápida passada de olhos nas prosas e poemas tem-se a impressão de que a literatura é companheira da classe médica, que a estimula e a completa no seu dia a dia. Vários foram os assuntos abordados. Vários foram os estilos e as formas de apresentação.  Pode-se  notar  desde  a  poesia concreta, intensa na sua forma, ao soneto belo e formoso. Na prosa lê-se desde a crônica fiel à carreira médica, à vida familiar e social, algumas apontando  as  profundas  vicissitudes  e dificuldades  da  atualidade,  como  também  aos  contos maravilhosos  que  preenchem  nossa imaginação”, observou o Dr. Pitaki, que também é coordenador da Comissão Julgadora.

Conheça a Sobrames

Os médicos que costumam escrever matérias de literatura não científica podem aderir a um grupo de colegas que há mais de 50 anos divulga os trabalhos de autores associados, além de promoverem periódicos encontros onde seus membros compartilham seus talentos literários, tudo isso por intermédio da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames).

Fundada no ano de 1965, a entidade não tem fins lucrativos e podem tornar-se membros todos os médicos brasileiros e todos os acadêmicos de Medicina.

Mais informações no site oficial ou com o Dr. Sergio Augusto de Munhoz Pitaki no e-mail sergiopitaki@gmail.com.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios