05/07/2010

Começa nesta segunda-feira reunião extraordinária da Confemel

Com a esperada participação de representantes de toda a América Latina e Caribe, a Confederação Médica da América Latina e Caribe (Confemel) reúne-se em assembléia extraordinária no período de 5 a 9 de julho na cidade de Lima, no Peru.


Com uma pauta extensa, discutirá sobre a inserção do jovem médico na região, uso racional de medicamentos, Tuberculose na América Latina, Certificação e recertificação na América Latina, bem como a questão do seguro médico obrigatório.


Terão espaço temas de relevante importância, principalmente considerando as diferentes políticas de assistência à saúde e de recursos humanos que são desenvolvidas nos diferentes países latinos, bem como o avanço das seguradoras sobre a categoria, contribuindo para a desqualificação da relação médico-paciente.


São membros da Confemel, pelo Brasil o Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers).


O Conselho Federal de Medicina (CFM) será representado pelo seu presidente Roberto Luiz d Avila, além do tesoureiro José Hiran da Silva Gallo, do 3º vice-presidente Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti, do vice-corregedor José Albertino Souza e do conselheiro Abdon José Murad Neto.


A Fenam se fará representar pelo seu novo presidente Cid Célio Jaime Carvalhaes, pelo 2º vice-presidente, Eduardo Santana; pelo diretor da Confemel, Waldir Cardoso; pela diretores da Fenam, Maria Rita de Assis Brasil, também vice-presidente do Simers.

Espera-se a construção de uma agenda comum entre os países membros para a discussão dos temas. Haverá ainda a posse da nova diretoria da Fenam e chamamento para o XII Encontro Nacional de entidades Médicas (XII Enem), que acontece de 28 a 30 de julho, em Brasília (DF).


Fonte:CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios