14/12/2023
Mais de 400 pessoas prestigiaram a solenidade do Centro Universitário de Pato Branco. No primeiro semestre já tinham sido formados 46 médicos. Ao congratular o grupo pela etapa vencida, o CRM-PR exalta seu papel de orientador ético
O Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) formou sua segunda turma de Medicina - T2 (2018-2023) - na última terça-feira (12). São 53 novos profissionais e mais de 400 pessoas prestigiaram o evento. No total, a Unidep já formou 99 médicos e médicas em 2023.
Como conselheiro integrante da gestão 2023-2028 e representante da região Sudoeste no Conselho de Medicina do Paraná, o Dr. Márcio Pedro Martins dirigiu congratulações ao novo grupo de graduandos, fazendo votos de uma carreira de objetivos alcançados, sempre pautada pelos princípios éticos da profissão. Muitos dos recém-formados logo estarão integrados aos aos registros de médicos do CRM-PR, que, nesta semana, contabilizava 54.267 inscritos ao longo dos mais de 65 anos de atividades da autarquia. Ativos, hoje, são 36.239 os médicos no Paraná.
A segunda turma de Medicina escolheu a médica e professora Priscila Ferst Longhi como Nome de Turma. O Patrono foi o médico e docente Carlos Frederico de Almeida Rodrigues. Para Paraninfo, o médico e professor Luís Eduardo Durães Barboza. Também foram homenageados na solenidade os professores Fernando Soccol, Gabrielli Baschung Socha, Jucimar Milan, Vilson Geraldo de Campos (coordenador do curso) e a colaboradora administrativa Adaiane Feltraco Zatta.
A oradora da segunda turma foi a graduanda Larissa Cattusso Casagrande, que destacou a importância de ouvir e tocar cada paciente. “Hoje, aqui, encerrando esse ciclo de seis intensos anos, iniciamos uma nova caminhada e com novas responsabilidades. Com certeza, daqui sairão ótimos médicos, que farão seu trabalho com nobreza e excelência”, enfatizou.
A reitora do Unidep, professora Ornella Bertuol, ressaltou a contribuição do curso de Medicina para o fortalecimento da saúde de Pato Branco e região, e dedicou o seu discurso às famílias. “Cuidamos, acolhemos e conduzimos seus filhos com excelência na educação médica que ofertamos, mas, também, com muito comprometimento, dedicação, amor e respeito aos valores humanos tão solidamente construídos por vocês, em seus lares”, destacou.
Fonte: Unidep, com informações do CRM-PR.