30/08/2021

Colegas de trabalho prestam homenagem na despedida de cardiologista do serviço público após 35 anos

Diretor da Associação Médica e da Representação do CRM-PR em Araucária, o Dr. Araré Gonçalves Cordeiro Junior deixa importante legado em prol da atenção à saúde no município metropolitano

Depois de 35 anos atuando na rede pública de saúde de Araucária, na Grande Curitiba, o cardiologista Araré Gonçalves Cordeiro Junior (CRM-PR 8.813) fez a sua despedida após alcançar a aposentadoria. Ao deixar o Centro de Especialidades Médicas (CEMO), ele mereceu homenagem dos colegas de trabalho. A coordenadora do Centro, Elizabete Cândido, e o vice-presidente da Associação Médica de Araucária e vice-diretor da Representação Regional do CRM-PR, prepararam uma despedida forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desempenhado durante todos esses anos.

O médico, que agora vai se dedicar ao seu consultório, foi funcionário público municipal em Curitiba e, depois, em Araucária, onde iniciou o trabalho em 1986. Atuou como secretário municipal de Saúde de Araucária de 1989 a 1996 e por duas gestões presidiu a Associação de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Apasems, hoje Cosems). Na mesma época foi membro da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). É o atual presidente da Associação Médica de Araucária e diretor da Representação do CRM-PR na cidade.

clique para ampliarclique para ampliarDespedida do Dr. Araré do serviço público de Araucária. (Foto: O Popular)

“Um excelente médico, que trabalhava disposto e atendia a todos com carinho e dedicação. Sem dúvida, um profissional querido por todos! Esse é o legado que o Dr. Araré deixa para a rede pública de saúde de Araucária”, registraram seus colegas de trabalho.

“Após 35 anos no serviço público, tendo participado tanto como gestor assim como profissional da ponta, tenho a sensação de dever cumprido. Tenho certeza de que colaborei para melhorar o sistema público de saúde de Araucária, deixando como legado várias obras e serviços que implantei e incrementei nas minhas duas gestões como secretário municipal de Saúde. Já como médico, o meu maior trunfo é o reconhecimento por parte dos pacientes e de suas famílias, do bem que propiciei aos mesmos pela minha intervenção. Me orgulho em dizer que para muitas famílias já estou sendo o médico da 3ª geração. Agradeço muito a Deus por isso”, declarou o médico ai encerrar o seu último expediente de trabalho no dia 24 de agosto.

Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1983, o Dr. Araré foi acadêmico do então Hospital São Vicente de Paulo, em Araucária, desde o 3° ano de Medicina até se formar. Fez residência em Clínica Médica no Departamento de Clínica Médica do Hospital de Clínicas da UFPR nos anos de 1984 e 1985 e se especializou em Cardiologia no Departamento de Clínica Médica do Hospital de Clínicas da UFPR (1986/87).

Fellow no Departamento de Saúde Comunitária do Hospital Mount Sinai da City University of New York – EUA, também recebeu o título de Cidadão Honorário de Araucária. Ainda foi vice-presidente da Associação Médica do Paraná e Conselheiro Fiscal da Unimed Curitiba em 2012, sendo atualmente conselheiro colaborativo da entidade.

Fonte: Texto de Maurenn Bernardo, publicado na edição n°1276 de 26/08/2021, do jornal O Popular do Paraná, de Araucária (PR).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios