29/11/2018
Solenidade ocorreu na quinta-feira (29); foram homenageados os professores Mirian Hideco Takahashi, Davi Tamamaru de Souza e Rosangela Ziggiotti de Oliveira
Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira (29), no Anfiteatro Keshiyu Nakatani (Nupélia), no Bloco G90 do câmpus universitário, 48 estudantes do curso de Medicina da UEM (Universidade Estadual de Maringá) colaram grau em cerimônia antecipada.
Presidida pelo reitor Julio Damasceno, a solenidade ainda teve como homenageados os professores Mirian Hideco Takahashi e Davi Tamamaru de Souza, respectivamente como patronesse e nome de turma. A paraninfa dos formandos de Medicina de 2018 é a professora doutora Rosangela Ziggiotti de Oliveira.
O graduando Vitor Corsaletti Abreu prestou juramento em nome de todos os colegas. A antecipação da colação de grau atende alunos que necessitam do diploma para iniciarem nos cursos de residência médica no início do próximo ano e também para os interessados em se inscrever no programa federal Mais Médicos.
Também prestigiaram a solenidade a pró-reitora de Ensino da UEM, Leila Pessoa da Costa, o superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá, Vicente Massaji Kira, o chefe do Departamento de Medicina, Carlos Edmundo Rodrigues Fontes, e o coordenador do curso de Medicina, Roberto Zonato Esteves.
Confira aqui a galeria de fotos da solenidade da UEM.
Médicos de Maringá
Até o início da tarde desta sexta-feira (30 de novembro), o Conselho de Medicina do Paraná contabilizava um total de 26.876 médicos ativos, sendo que 2.120 fazem parte da Delegacia Regional de Maringá. Neste índice não estão inclusos todos os formandos da UEm de 2018, já que o processo de inscrição ainda está em curso.