10/09/2019
Evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro no auditório da Federação Espírita do Paraná; tem apoio do CRM-PR, Sogipa e Unimed Curitiba
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020. Estima-se que 300 milhões de pessoas, em todo o planeta, sofram com a doença. E a depressão não está sozinha. Cada vez mais pessoas adoecem com transtornos físicos e mentais, desenvolvendo fobias severas, transtorno de ansiedade, doenças crônicas, câncer e tantas outras enfermidades, que por vezes leva o doente ao suicídio.
O olhar mais integral e humanizado durante o tratamento dos pacientes vem sendo discutido pelos profissionais que atuam na área de saúde durante algum tempo.
Preocupada com o aumento dessas doenças e com a relação entre ciência, saúde e a espiritualidade que a Associação Médico Espírita do Paraná (AME-PR), organizou o 5º SimpAME-PR, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro no auditório do Teatro da Federação Espírita Paranaense (FEP).
O simpósio tem como apoiadores organismos de saúde como a Associação Médico espírita do Paraná (AME-PR), o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), a UNIMED Curitiba, a Escola Homeopática de Curitiba e da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (SOGIPA).
Durante dois dias, profissionais de saúde, estudantes e o público em geral, vão ter a oportunidade de debater temas importantes sobre a saúde e a doença, na perspectiva da ciência e da espiritualidade.
Profissionais renomados na área virão de outros Estados para ministrar as palestras durante o simpósio. O físico André Luiz de Oliveira Ramos, mestre e radiações pela USP, vai abordar temas como funcionamento do cérebro, o poder do pensamento e energia quântica.
O médico Carlos Roberto de Souza Oliveira, presidente da AME de Campina Grande, abordará o tema do pensamento e as atitudes para uma saúde integral. O dr. Décio Landoli Jr., médico gastroenterologista e doutor pela UNIFESP, presidente da AME do Mato Grosso do Sul, irá debater sobre mente, consciência e glândula pineal.
O médico Paulo Cesar Fructuoso, mestre em cirurgia oncológica, falará sobre materializações e ectoplasmia e a médica nutróloga e escritora, Dra. Rosângela Arnt, traz o debate sobre a medicina do futuro, a terapia vibracional quântica e qualidade de vida.
Para o presidente da AME-PR, médico e professor titular de obstetrícia da UFPR, Dr. Edson Gomes Tristão, o encontro é uma oportunidade de trazer à luz a discussão sobre uma visão integral e espiritualista do paciente, independentemente de suas crenças e as do seu médico. “Precisamos olhar para quem sofre além do corpo físico e entender que a saúde e a doença estão além dele”, afirma.
O médico diz ainda que a presença dos grupos de jovens acadêmicos da área de saúde, nesse tipo de encontro, é de extrema importância para o futuro da medicinal mais humanizada. “São esses jovens que estarão no mercado no futuro. É importante ter consciência da integralidade humana”, completa o médico.
Serviço:
Dias: 20 (das 19 às 22h) e 21 de setembro (das 8h às 18h)
Local: Auditório do Teatro da FEP – Alameda Cabral, 300 – Centro, Curitiba – PR
Investimento: R$ 110,00 (50% desconto para estudantes, idosos, médicos residentes e profissionais de saúde – mediante comprovação no ato da compra)
Ingressos: www.diskingressos.com.br ou pelo (41) 3315-0808
Mais informações sobre o evento no site www.ameparana.org