18/04/2017
Será nesta terça (18), às 19h, na na Igreja São Vicente de Paulo, em Curitiba. Em 2013, o cardiologista tinha sido homenageado pelos 50 anos dedicados à Medicina de forma exemplar
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do cardiologista Munir Saif (CRM-PR 1.597), ocorrido na semana passada em Curitiba, e comunica que a Missa de Sétimo Dia será realizada nesta terça-feira (18), às 19h, na Igreja São Vicente de Paulo (Avenida Jaime Reis, 531, São Francisco). O médico, natural da Capital e que tinha 81 anos, deixa viúva D. Sueli Twardowski Saif. Ele era diretor da Clínica Cardiológica Dr. Munir Saif. O sepultamento ocorreu dia 14, no Cemitério Municipal.
Formado em 1963 pela Universidade Federal do Paraná, o Dr. Munir recebeu em 2013 a homenagem do Conselho de Classe por ter alcançado 50 anos de formado com histórico exemplar. Na tradicional solenidade do Dia do Médico, ele recebeu o Diploma de Mérito Értico-Profissional pelas mãos da conselheira Viviana de Mello Guzzo Lemke, também cardiologista.
Outras perdas na Medicina
Nos últimos dias a Medicina paranaense registrou as perdas dos pediatras Sandra Maria Agner (CRM-PR 7.447), de 53 anos, formada em 1980 pela Católica do Paraná e que tinha o Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba entre seus locais de atuação; e Milson Hideyuki Imano (CRM-PR 11.471), 52 anos, formado pela Fepar em 1988. Ele faleceu no último domingo (16) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Estava em tratamento de câncer. Ele atuou durante muitos anos no Pronto Atendimento Municipal de Mafra (SC) e na Maternidade Dona Katarina Kuss, da mesma cidade catarinense. Também teve atuação em Rio Negro e Curitiba.