07/05/2013
A participação na reunião de entrega de carteiras é obrigatória a todos os médicos recém-formados que fazem a primeira inscrição no CRM-PR
Na última sexta-feira, 3 de maio, 20 médicos recém-formados estiveram na sede do CRM, em Curitiba, para participar da reunião ética de entrega de carteiras. Formados em universidades paranaenses e em outros estados, como a Universidade Católica de Pelotas, Universidade Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Positivo, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Positivo, Universidade Luterana do Brasil, Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná e Universidade Federal de Mato Grosso, eles acompanharam uma breve fala do coordenador do Departamento de Fiscalização Profissional (DEFEP), Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho, que reiterou o papel do CRM como a Casa do Médico, que fiscaliza e supervisiona a atuação profissional e também os ambientes e estruturas de trabalho com o intuito de proteger a profissão médica.
Em seguida o presidente do CRM, Dr. Alexandre Gustavo Bley, ministrou palestra onde destacou, entre outras coisas, a importância do correto preenchimento do prontuário e citou Napoleão Bonaparte: "Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir."
Três médicos foram chamados ao palco para receber sua documentação das mãos do presidente, simbolizando todos os presentes, entre eles , CRM-PR 30999, formada pela PUC-PR. “Era um sonho dos meus pais terem um filho médico. Hoje posso dizer que me encontrei na profissão e é isso que quero pra minha vida”, comemora a médica.