26/09/2015
O evento foi realizado em parceria com o CRM-PR na última terça-feira (22) e reuniu mais de 200 pessoas
A Central Estadual de Transplantes (CET), em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), promoveu na última terça-feira (22) uma mesa-redonda sobre morte encefálica. O evento intitulado "Morte Encefálica: nós críticos" reuniu mais de 200 pessoas, entre médicos e estudantes de medicina, que puderam debater o tema tanto presencialmente quanto online.
“Trabalhamos em parceria com o CRM organizando discussões como essas, que servem para ampliar o conhecimento dos profissionais da área médica”, explica a coordenadora da Central de Transplantes do Paraná, Arlene Badoch.
No evento, médicos de diferentes especialidades discutiram o protocolo de morte encefálica e as dificuldades encontradas ao longo do processo. Dentro do tema, foram abordados assuntos como teste de apneia, eletroencefalograma, doppler transcraniano, arteriografia e conduta após determinação da morte encefálica.
“O protocolo para o diagnóstico de morte encefálica deve ser perfeitamente realizado. Todas as etapas devem ser executadas para que não haja erros neste momento”, explica a médica intensivista da CET, Luana Alves Tannous, que participou do evento.
A programação também contou com o apoio da Sociedade Paranaense de Ciências Neurológicas, Sociedade Paranaense de Pediatria, Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná e da Câmara Técnica de Medicina Intensiva do CRM-PR. O encontro, realizado na sede do CRM-PR, foi organizado em comemoração ao Setembro Verde, mês dedicado a falar sobre a doação de órgãos.
O vídeo do evento estará disponível na área restrita do site do CRM-PR, exclusiva para médicos.
Fonte: Sesa com informações do CRM-PR