30/11/2023
Indicação de médico responsável técnico e respeito às normas éticas à atividade profissional foram compromissos assumidos pelo diretor-geral Luiz Rodrigo Grochocki
Assuntos relacionados à carreira dos médicos legistas junto à Policia Científica do Paraná estiveram em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública por representantes do Conselho Regional de Medicina do Paraná. O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira (29) e, na ocasião, o diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, afirmou que os médicos que atuam na instituição mantêm respeito às normativas éticas as quais estão subordinadas. Assumiu o compromisso, ainda, de indicar médico responsável técnico por este serviço, que é de extrema relevância para a comunidade paranaense. Os participantes realçaram a disposição, ainda, de seguirem atuação conjunta e colaborativa para atingirem objetivos comuns, inclusive para a valorização dos profissionais.
O chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, coronel Fernando Klemps, também participou da reunião, que teve ainda as presenças do presidente do CRM-PR, Romualdo Gama; do gestor do Defep (Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional), conselheiro Carlos Felipe Tapia Carreño; a médica fiscal e coordenadora do Defep, Maria Teresa de Andrade Oliveira; e o assessor jurídico Martim Afonso Palma.