17/03/2015
Com os altos índices de rendimento do CRM-PR na fiscalização, agentes fiscais vieram acompanhar o trabalho da equipe do Paraná
Durante os dias 10 a 13 de março a Sede do CRM-PR recebeu a visita de uma equipe do Departamento de Fiscalização do Conselho de Medicina de Tocantins. Agentes fiscais e funcionários do administrativo participaram de um treinamento oferecido pelos funcionários do Defep do Paraná. O conselheiro Eduardo Komka, coordenador do Dep. de Fiscalização de Tocantins, também acompanhou a equipe na visita.
Larissa Tramontini, chefe do departamento de fiscalização de Tocantins, contou que os números da fiscalização no Paraná são muito atraentes. "É bem diferente da nossa realidade, a gente queria conhecer a rotina de fiscalização daqui para melhorar as práticas que temos lá".
O Paraná apresenta um dos maiores índices de desempenho em fiscalização em todo o Brasil, destacando-se a frente de todos os estados no uso do sistema integrado de relatórios disponibilizado pelo Conselho Federal de Medicina.
Por ser ainda um estado novo no sistema federativo brasileiro e contar com população de 1,5 milhão aproximadamente, Tocantins tem um número pequeno de médicos e empresas médicas ativos, comparado ao Paraná. Lá, o Conselho conta com dois agentes fiscais, um conselheiro coordenador e um chefe de departamento.