07/04/2017
Comissão do Conselho passou por Rolândia na manhã desta sexta-feira e verificou o cumprimento das exigências
Nesta sexta-feira (7), a comitiva do CRM-PR visitou o hospital São Rafael, em Rolândia, para retirar o indicativo de interdição ética, que havia sido feito em dezembro de 2015. Nos prazos concedidos pelo indicativo, as exigências feitas pelo Conselho de Medicina foram cumpridas.
"As pendências administrativas, técnicas e éticas foram corrigidas, havendo assim concordância na suspensão do indicativo, que será homologado pela plenária do CRM-PR no dia 10 de abril", ressaltou o secretário-geral do CRM-PR, Luiz Ernesto Pujol.
A equipe do CRM-PR que participou da ação é formada pelo ex-presidente e atual secretário-geral Luiz Ernesto Pujol; pelo gestor do Departamento de Fiscalização Profissional, Carlos Roberto Goytacaz Rocha; pelos médicos fiscais Elísio Lopes Rodrigues (Curitiba) e Paulo César Aranda (Londrina); e o assessor jurídico Martim Afonso Palma.
Para a administradora do Hospital, Tatiana Muller, o reflexo das mudanças a população já percebe, com a melhora no atendimento e com maior oferta de serviços e remédios. "Melhoramos muito, mas reconhecemos que ainda vamos melhorar para cada vez mais prestar um serviço de qualidade", reforça.
O indicativo de interdição ética feito pelo Conselho de Medicina do Paraná ao Hospital São Rafael, de Rolândia, em dezembro de 2015, foi prorogado em julho do ano passado por mais 180 dias mediante o cumprimento da maioria das exigências, principalmente com a iniciativa do Corpo Clínico em abrir mão de seus honorários de atendimentos do SUS a favor do hospital, até que os administradores conseguissem o equilíbrio financeiro perseguido por todos os envolvidos no trabalho à comunidade que do Hospital São Rafael se serve.