11/11/2021
Equipe de conselheiros e colaboradores esteve na sede, em Curitiba, nos dias 10 e 11 de novembro para conhecer os Departamentos e atividades desenvolvidas no Paraná
Doze membros do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), entre conselheiros e colaboradores, estiveram na sede do CRM-PR, em Curitiba, ao longo dos dias 10 e 11 de novembro em uma rica troca de experiências entre as duas entidades.
Passando pelas diferentes áreas do regional do Paraná, como Departamento de Inscrição, Fiscalização, Financeiro, Corregedoria, Tecnologia da Informação, Administrativo e Comercial, além de Comunicação, Eventos e Mídias, a equipe conheceu os procedimentos adotados e teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre as atividades desenvolvidas.
Na tarde de quarta-feira (10), a Diretoria do CRM-PR recepcionou a comitiva do Cremeb em uma reunião de acolhimento realizada na sede e conduzida pelo presidente, Dr. Roberto Yosida. Ele deu as boas-vindas aos colegas, apresentou dados estatísticos do Conselho, falou sobre as ações adotadas no combate à pandemia, as atividades relacionadas à Transparência, Compliance e LGPD, entre outras, e respondeu dúvidas dos membros da equipe visitante.
O presidente do Cremeb, Dr. Otavio Marambaia, agradeceu a recepção cordial e calorosa e comentou que pôde perceber que ambos os Conselhos sofreram impactos similares com a pandemia, mas que conseguiram manter o ritmo apesar das dificuldades. “Os métodos digitais compensaram a distância física, mas nada como esses encontros para tirar dúvidas e construir uma relação de proximidade. Se trocarmos experiências, apesar das diferenças regionais, todos temos alguma coisa para repartir”, pontuou. O conselheiro falou, ainda, da expectativa de fazer um conselho moderno e projetado para o futuro, com novas ideias e iniciativas, e de um futuro encontro para apresentar essas realizações.
A comitiva do Cremeb é composta pelo Presidente, Cons. Otavio Marambaia; Vice-Presidente, Cons. Leonardo Rezende; 1ª Secretária, Consª. Aline Guimarães; 2º Secretário, Cons. Antônio Meira; Diretor do DEFIC, Cons. José Augusto da Costa; e os colaboradores, Dalila da Silva Barbosa Coelho, Coordenadora do Departamento de Planejamento e Gestão; Ravena Rehin, Coordenadora do Defic; Thiago Pimenta, Gerente Administrativo; Claudia Ribeiro, Coordenadora do Tribunal de Ética Médica; Stela Pereira, Secretária da Presidência; Sandra Almeida, Coordenadora do Departamento de Compras e Daniela Santos Gurgel Fernandes, Assessora Jurídica.