Análise foi realizada por equipe do Conselho Federal de Medicina, que durante três dias esteve na sede, em Curitiba, conhecendo
a estrutura e processos dos diferentes Departamentos do Regional do Paraná
Com o objetivo de aprimorar a gestão do Sistema Conselhos de Medicina (SCM), o Conselho Federal de Medicina, por meio
das Coordenações Administrativa e de Tecnologia da Informação, desenvolveu o Projeto de Avaliação
da Maturidade da Governança Corporativa dos CRMs.
O projeto segue as metas estabelecidas pelo Planejamento Estratégico do CFM de melhorar o atendimento cartorial
à classe médica, buscar o permanente aperfeiçoamento da utilização das normas do sistema
conselhal, ter um mesmo nível de excelência em todo o sistema, modernizar processos organizacionais, incentivar
eficiência tecnológica, adequar instalações físicas e recursos humanos e buscar a permanente
motivação e competência das equipes.
Entre os dias 6 e 8 de dezembro uma equipe do CFM formada pela Coordenadora Administrativa (COADM), Erika Jacqueline
Ferreira Feitoza, o Coordenador de TI (COINF), Gleidson Porto Batista, e o Chefe do Setor de Pessoal (SEGEP), Adriano Ponce,
esteve nas instalações da sede do CRM-PR, em Curitiba, conhecendo e analisando os procedimentos e rotinas empregados
no desempenho das atividades.
A visita iniciou com a apresentação do projeto, seguida de conversas com os responsáveis pelos Departamentos
Comercial, Recursos Humanos, Financeiro, de Inscrição e Qualificação Profissional e Tecnologia
da Informação. Os resultados, com o mapa dos indicadores de aderência, foram apresentados em reunião
com a Diretoria na tarde da última quarta-feira, 8. O CRM-PR recebeu grau de aderência “aprimorado”,
o que significa que atende em grande parte ou na totalidade as práticas de governança propostas.