26/11/2024

CRM-PR realiza reunião para entender o cenário dos Cuidados Paliativos no Paraná

Durante o encontro, ocorrido no dia 21 na sede da autarquia, foram abordados os principais dados e apresentadas propostas para avanços vinculados à pauta

clique para ampliarclique para ampliarCRM-PR em reunião com a CT de Cuidados Paliativos para discutir o cenário dos tratamentos no Paraná (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), através da Câmara Técnica de Cuidados Paliativos, realizou no dia 21 de novembro uma reunião para discutir as propostas para avanços vinculados aos tratamentos humanizados no Estado para os pacientes que necessitam desses atendimentos. 

"A Câmara de Cuidados Paliativos, através de seus representantes presentes em reunião com a Diretoria do CRM, apresentou o atual cenário no Estado do Paraná e apresentou propostas para avanços vinculados à pauta. Este CRM-PR já solicitou agenda com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, considerando a necessidade de adequação e enfrentamento às demandas apresentadas", enfatizou o presidente Romualdo José Ribeiro Gama.

“O Conselho aguarda a próxima reunião com a SESA para alinhar os dados e verificar possíveis parcerias para a melhora e qualidade no atendimento e tratamento dos pacientes que necessitam do atendimento paliativo”, informou o 1º secretário, Fernando Castellano Junior.

Participaram do encontro o presidente do CRM-PR, Romualdo José Ribeiro Gama; o vice-presidente Eduardo Baptistella; o secretário-geral Anderson Grimminger Ramos; o 1º secretário Fernando Fabiano Castellano Junior; o tesoureiro Mauricio Natel Benetti; e a 1ª tesoureira Valeria Caroline Pereira Santos. Representando a Câmara Técnica de Cuidados Paliativos estiveram presentes o conselheiro coordenador, Ronnie de Oliveira Barreto Arrais Ykeda, e as integrantes Clarice Nana Yamanouchi e Elisangela Bruske Cordeiro Shiroma. Também participou da reunião o fisioterapeuta Fernando Marcucci, responsável pela prestação de dados.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios