08/10/2024

CRM-PR promove reunião para abordar o tema 'espiritualidade e risco cardiovascular'

Encontro foi realizado no dia 30 de setembro, na autarquia e teve a participação de representantes do CRM-PR

clique para ampliarclique para ampliarCRM-PR em reunião com o GEMCA-SPC (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR),  através da Câmara Técnica de Cardiologia, realizou no dia 30 de setembro, uma reunião com o Grupo de Espiritualidade e Medicina Cardiovascular (GEMCA-SPC). Durante o encontro foi discutida a “espiritualidade e o risco cardiovascular”, incluindo o atendimento humanizado para os pacientes.

O GEMCA-SPC foi inaugurado em agosto, após aprovação em assembleia, durante o 50° Congresso Paranaense de Cardiologia. Seus integrantes se reúnem há 6 meses, para o estudo do tema espiritualidade e medicina cardiovascular. “A intenção é pensar em uma nova abordagem de humanização com os pacientes, e também, convidar o grupo para  participar das câmaras técnicas e da Educação Médica Continuada”. Ressaltou o vice-presidente do CRM-PR Eduardo Baptistella. 

“São cerca de 30 membros, com o objetivo de fomentar o estudo e a aplicação prática dessa temática, além de promover a disseminação de informações na comunidade médica e de pacientes”,  afirmou o presidente do Grupo de Estudos em Espiritualidade e Medicina Cardiovascular, da Sociedade Paranaense de Cardiologia Dr. Mauricio Venancio Sperandio (CRM-PR 21717).

Participaram representando o CRM-PR, o Vice-Presidente Dr. Eduardo Baptistella, e o 2º Corregedor Dr. André Bernardi. E representando o GEMCA-SPC  estiveram presentes o Dr. Antonio Carvalho Leme Neto (CRM-PR 20279 | RQE 565); Dr. Evandro Krügel (CRM-PR 13878); Dr. George Ronald Soncini da Rosa (CRM-PR 14623 | RQE 9264); Dr. Julio Cesar Matte (CRM-PR 20001 | RQE 15742); Dr. João Carlos Schneider (CRM-PR 8113 |  RQE 823); Dr. Laércio Furlan (CRM-PR 2657 |  RQE 5645); Dr. Mauricio Venancio Sperandio (CRM-PR 21717).

Matéria atualizada no dia 16 de Outubro de 2024.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios