16/02/2022

CRM-PR presta contas do exercício de 2021 em Assembleia Geral realizada na segunda-feira, 14

Assembleia deliberou e aprovou por unanimidade o Relatório e a Prestação de Contas apresentados; confira a mensagem do presidente Roberto Yosida

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou na noite da última segunda-feira, 14, a Assembleia Geral de prestação de contas e das atividades da autarquia no ano de 2021. Todos os médicos inscritos no Estado foram convidados a participar por meio de edital de convocação publicado em veículo de grande circulação e também por meio do portal do CRM-PR. A assembleia também tratou da Resolução CRM-PR nº 212/2018, que normatiza os procedimentos para pagamento de diária, jeton e auxílio de representação pelo Conselho, e suas alterações. 

clique para ampliarclique para ampliarAssembleia contou com a participação de 38 conselheiros do CRM-PR (Foto: Reprodução)
Durante a reunião, que foi aberta pelo presidente Roberto Issamu Yosida e contou com a participação online de um total de 38 conselheiros, o tesoureiro do CRM-PR, conselheiro Fábio Luiz Ouriques, explanou sobre o movimento econômico-financeiro do Conselho de Medicina do Paraná no exercício de 2021, assim como detalhou o balanço patrimonial levantado em 30 de dezembro de 2021. Tanto o relatório como a prestação de contas foram aprovados por unanimidade.

Confira abaixo a mensagem do presidente Roberto Yosida apresentada durante a Assembleia:

À sociedade: 

O CRM-PR é uma instituição que tem a missão de zelar pelo pleno, perfeito e ético exercício da Medicina no Paraná. 

Por lei, temos a função cartorial, de órgão que inscreve os habilitados ao exercício legal da Medicina, a fiscalizatória e a judicante. Nesse sentido, acreditamos na eficiência operacional, na digitalização de processos e na gestão transparente. Para tanto, incrementamos a gestão virtual de Representações do CRM-PR em 103 dos 399 municípios do Paraná. Integramos, através de nosso projeto de educação médica continuada, a teoria à prática. Em um período de dez anos, conversamos sobre os mais diversos assuntos de interesse da sociedade com mais de 115.000 pessoas. Em 2021, com mais de 25.000 pessoas; recorde anual.  

Prevenção é sempre melhor que tratamento, máxima da Medicina que aplicamos com fé inabalável no CRM-PR. Isto sempre tendo em vista a arte da comunicação e o imprescindível crivo da Lei. 

As pessoas são o nosso mais precioso tesouro. Investimos em valorização, reconhecimento e conexões de nossa Instituição com as demais esferas. Mantivemos a proteção necessária a todos, dentro do que era possível. Colaboração e respeito para todos. 

Nossos processos de inscrição foram ágeis e possibilitaram que os novos médicos rapidamente integrassem a classe e o atendimento aos pacientes. Também avançamos na proteção da sociedade quanto ao exercício ilegal da Medicina. Ao médico o que é de sua competência. 

A fiscalização deu-se em meio às intempéries da pandemia. Muito se fez. A publicidade agressiva e sem decoro foi combatida e com orientações exaustivas procuramos a correção de rota. 

Julgamos remotamente; não ficamos inertes. Buscamos dar respostas céleres às indagações feitas ao CRM-PR. Justiça bem-feita não pode demorar.  

Contribuímos com a prática da Medicina com nosso validador de documentos.  

As Comissões de integridade e da LGPD foram muito ativas e cumpriram seu papel. 

Hoje, já temos implantado nosso Código de Conduta para funcionários e conselheiros. É vontade da alta direção e de todos a integridade. Há comissão independente que analisa as denúncias. 

Tudo se faz para que o CRM-PR seja uma instituição saudável, cumpridora das obrigações legais e aberta ao público, que em última análise é o maior alvo de tudo. Saúde é o que queremos para todos nós, eis que somos pacientes sempre. 

Saúde! 

Roberto Issamu Yosida


Saiba mais sobre as atividades do CRM-PR ao longo de 2021 aqui.

Portal da Transparência

Em consonância à legislação vigente, o CRM-PR mantém atualizado seu Portal da Transparência com informações que podem ser conferidas a qualquer tempo. Elas incluem atividades conselhais, ações e programas, gestão de pessoas, receitas e despesas, auditorias, licitações, contratos e legislação, com destaque para resoluções e pareceres emitidos.

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