16/02/2022
CRM-PR presta contas do exercício de 2021 em Assembleia Geral realizada na segunda-feira, 14
Assembleia deliberou e aprovou por unanimidade o Relatório e a Prestação de Contas apresentados; confira a mensagem do presidente
Roberto Yosida
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR)
realizou na noite da última segunda-feira, 14, a Assembleia Geral de prestação de contas e das atividades
da autarquia no ano de 2021. Todos os médicos inscritos no Estado foram convidados a participar por meio de edital
de convocação publicado em veículo de grande circulação e também por meio do portal do CRM-PR. A assembleia também tratou da Resolução CRM-PR nº 212/2018, que normatiza os procedimentos
para pagamento de diária, jeton e auxílio de representação pelo Conselho, e suas alterações.
clique para ampliarAssembleia contou com a participação de 38
conselheiros do CRM-PR (Foto: Reprodução)
Durante a reunião, que foi aberta pelo presidente
Roberto Issamu Yosida e contou com a participação online de um total de 38 conselheiros, o tesoureiro do CRM-PR,
conselheiro Fábio Luiz Ouriques, explanou sobre o movimento econômico-financeiro do Conselho de Medicina do Paraná
no exercício de 2021, assim como detalhou o balanço patrimonial levantado em 30 de dezembro de 2021. Tanto o
relatório como a prestação de contas foram aprovados por unanimidade.
Confira abaixo a mensagem
do presidente Roberto Yosida apresentada durante a Assembleia:
À sociedade:
O
CRM-PR é uma instituição que tem a missão de zelar pelo pleno, perfeito e ético exercício
da Medicina no Paraná.
Por
lei, temos a função cartorial, de órgão que inscreve os habilitados ao exercício legal
da Medicina, a fiscalizatória e a judicante. Nesse sentido, acreditamos na eficiência operacional, na digitalização
de processos e na gestão transparente. Para tanto, incrementamos a gestão virtual de Representações
do CRM-PR em 103 dos 399 municípios do Paraná. Integramos, através de nosso projeto de educação
médica continuada, a teoria à prática. Em um período de dez anos, conversamos sobre os mais diversos
assuntos de interesse da sociedade com mais de 115.000 pessoas. Em 2021, com mais de 25.000 pessoas; recorde anual.
Prevenção é sempre melhor
que tratamento, máxima da Medicina que aplicamos com fé inabalável no CRM-PR. Isto sempre tendo em vista
a arte da comunicação e o imprescindível crivo da Lei.
As pessoas são o nosso mais precioso tesouro. Investimos em valorização,
reconhecimento e conexões de nossa Instituição com as demais esferas. Mantivemos a proteção
necessária a todos, dentro do que era possível. Colaboração e respeito para todos.
Nossos processos de inscrição foram
ágeis e possibilitaram que os novos médicos rapidamente integrassem a classe e o atendimento aos pacientes.
Também avançamos na proteção da sociedade quanto ao exercício ilegal da Medicina. Ao médico
o que é de sua competência.
A
fiscalização deu-se em meio às intempéries da pandemia. Muito se fez. A publicidade agressiva
e sem decoro foi combatida e com orientações exaustivas procuramos a correção de rota.
Julgamos remotamente; não ficamos inertes.
Buscamos dar respostas céleres às indagações feitas ao CRM-PR. Justiça bem-feita não
pode demorar.
Contribuímos
com a prática da Medicina com nosso validador de documentos.
As Comissões de integridade e da LGPD foram muito ativas e cumpriram seu papel.
Hoje, já temos implantado nosso Código
de Conduta para funcionários e conselheiros. É vontade da alta direção e de todos a integridade.
Há comissão independente que analisa as denúncias.
Tudo se faz para que o CRM-PR seja uma instituição saudável, cumpridora
das obrigações legais e aberta ao público, que em última análise é o maior alvo
de tudo. Saúde é o que queremos para todos nós, eis que somos pacientes sempre.
Saúde!
Roberto Issamu Yosida
Saiba mais sobre as atividades do CRM-PR ao longo de 2021 aqui.
Portal da Transparência
Em consonância à
legislação vigente, o CRM-PR mantém atualizado seu Portal da Transparência com informações que podem ser conferidas a qualquer
tempo. Elas incluem atividades conselhais, ações e programas, gestão de pessoas, receitas e despesas,
auditorias, licitações, contratos e legislação, com destaque para resoluções e pareceres
emitidos.