27/02/2020

CRM-PR manifesta pesar pela morte de quatro jovens de Dois Vizinhos em acidente

Tragédia ocorreu em rodovia de SC e causou comoção na cidade do Sudoeste paranaense. Uma das vítimas é a médica Bruna Silvestro (CRM-PR 42.440), formada em 2019 pela UFSC; também faleceram duas dentistas e uma arquiteta

clique para ampliarclique para ampliarAna Caroline e Paloma (acima); e Bruna Silvestro e Bruna dos Santos. (Foto: Reprodução)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná manifesta pesar pelo falecimento de quatro jovens de Dois Vizinhos em acidente de trânsito ocorrido na noite de terça-feira (25) na rodovia BR-282, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense. Dentre as vítimas está a médica Dra. Bruna Silvestro (CRM-PR 42.440), que havia completado 25 anos de idade no dia 14 de janeiro último e tinha se formado em meados de 2019 pela Universidade Federal de Santa Catarina. Além dela, faleceram as dentistas Paloma Corrêa Valter e Bruna dos Santos e a arquiteta Ana Caroline Basso, todas de 26 anos.

O trágico acidente causou comoção em Dois Vizinhos, cidade do Sudoeste com 40 mil habitantes e que teve decretado luto de três dias. Os corpos foram velados desde o início da manhã desta quinta-feira (27) no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição, com o sepultamento previsto para o final da tarde depois de cerimônia religiosa. A mãe da médica, Mariza Alves de Lima Silvestro, é funcionária da secretária de agricultura local, que interrompeu o atendimento externo na data. A Dra. Bruna Silvestro era nascida em Pato Branco, mas sua família é radicada em Dois Vizinhos.

O grupo de jovens tinha passado o carnaval em Florianópolis e retornava à cidade de origem quando ocorreu o acidente. O veículo em que viajavam bateu de frente com uma camioneta depois de ficar descontrolado devido a chuva. As condolências aos familiares e amigos das jovens.

Para saber mais, clique aqui.

Estudante de Medicina

O CRM-PR também registra com pesar a morte do estudante de Medicina Felipe Coradin, de 28 anos, ocorrido na última quarta-feira (26) no Hospital Regional de Francisco Beltrão, onde tinha sido internado na véspera (25) após acidente de trânsito na PR-182, próximo a Ampére. Ele era acadêmico do Centro Universitário FAG, que também emitiu nota lamentando o episódio. O estudante era natural de Santa Izabel do Oeste. A irmã dele, também ferida no acidente, continua internada.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios