07/08/2013

CRM-PR agradece ação voluntária em defesa da saúde e da Medicina

Médicos e estudantes participaram de mutirão interativo com população para coleta de assinaturas no manifesto contra vetos à regulamentação da Medicina e contra a MP do “Mais Médicos”.

clique para ampliar>clique para
            ampliarDurante toda a mobilização foram coletadas mais de 42.511 assinaturas, que serão entregues nesta quinta-feira (8) ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná agradece e cumprimenta todos os médicos e estudantes de Medicina de todas as regiões do Estado que participaram das recentes ações em defesa da saúde e da profissão, incluindo a coleta de assinaturas na manifestação pública contra os vetos na Lei do Ato Médico e contra a MP do “Mais Médicos” (621). O engajamento da classe médica se traduz pela adesão de mais de 42.511 paranaenses no abaixo-assinado que será entregue nesta quinta-feira no Congresso Nacional, apesar do curto espaço de tempo.

Ao exaltar o espírito de solidariedade do médico do Paraná em prol da Medicina e do Sistema Único de Saúde, o CRM-PR dirige especial agradecimento àqueles que atenderam ao apelo e, voluntariamente, abrindo mão de seus compromissos, desenvolveram as ações na Boca Maldita e no Largo da Ordem, em Curitiba, de sexta-feira passada (2) até a última terça à tarde (6 de agosto). Além de alertar as pessoas sobre hábitos saudáveis, distribuir material informativo, aferir a pressão arterial e dar orientações gerais para busca ou acompanhamento assistencial, os participantes do mutirão puderam interagir com a população, explicando as razões do movimento e conquistando sua aderência de forma espontânea.

Na sexta-feira e sábado, foram montadas tendas na Rua das Flores (Boca Maldita). A ação se repetiu no domingo das 9 às 13h na Feirinha do Lago da Ordem. Na segunda e terça o trabalho foi concentrado mais uma vez na Boca Maldita. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 80 voluntários, entre médicos e estudantes que acolheram os pedidos do Conselho de Medicina, Associação Médica e Sindicato dos Médicos. Pedimos desculpas por não nomeá-los, correndo assim o risco de omitir algum dos valorosos colaboradores que, como recompensa, puderam constatar o grau de conhecimento da população sobre os problemas da saúde e sua receptividade às causas médicas. Vale lembrar que essa iniciativa nasceu no Paraná e vem sendo estimulada em outras regiões do país.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios