10/12/2012

CPI dos Planos de Saúde inicia análise de documentos

Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa para investigar a atuação das operadoras de planos de saúde no estado realizaram nesta terça-feira (11) a primeira reunião de trabalho para definir o cronograma de ações.


O presidente da CPI, deputado Adelino Ribeiro (PSL), e o relator, deputado Anibelli Neto (PMDB), discutiram com os demais membros, deputados Stephanes Júnior (PMDB) - vice-presidente da CPI - Péricles de Melo (PT), Douglas Fabrício (PPS), Mauro Moraes (PSDB) e Leonaldo Paranhos (PSC), sobre as convocações e audiências que serão realizadas no interior do Estado a partir de fevereiro no retorno dos trabalhos parlamentares.


"O recesso parlamentar inicia na próxima semana, então restará pouco tempo para ações. Por isso, neste ano, vamos nos concentrar em analisar os documentos coletados pela Comissão de Defesa do Consumidor, que iniciou esse trabalho de ouvir os médicos e as operadoras dos planos de saúde. Todos os deputados membros da CPI irão analisar esse relatório e tomar ciência do que foi discutido até o momento para darmos prosseguimento aos trabalhos", enfatizou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro. Os deputados também definiram que o primeiro a ser ouvido na comissão será o presidente da AMP (Associação Médica do Paraná), João Carlos Baracho. Na sequência serão convidados os representantes das operadoras dos planos de saúde.


O foco central da CPI será a relação entre médico e planos de saúde para evitar novas paralisações no atendimento aos usuários, como ocorreu no mês de novembro, quando médicos deixaram de realizar consultas de 41 planos de saúde, por não estarem satisfeitos com o valor repassado. "Esse será um dos temas tratados na CPI, mas não será o único. O que temos como prioridade é preservar os direitos do cidadão paranaense. Por isso que também será importante a realização das audiências nas principais regiões do Estado", explicou o deputado Adelino Ribeiro.



Fonte: Alep

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios