09/03/2015
Médico pediatra e homeopata atendeu por muitos anos na Santa Casa e em seu consultório particular
Faleceu na tarde do dia 2 de março, em Londrina, Dr. Raul Hidetoci Mioshi, médico pediatra e homeopata na cidade de Bandeirantes, que por anos atendeu na Santa Casa e em seu consultório.
Dr. Raul teve uma passagem significante diante da comunidade bandeirantense deixando um grande legado, que foi sua dedicação em melhorar a qualidade de vida de milhares de bandeirantenses e um dos seus principais feitos, que foi no ano de 1978, quando teve à ideia de criar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bandeirantes, através do Lions Clube Bandeirantes Yara, sendo que um ano, após tê-la, em 1979 a mesma se concretizava , dando-se inicio oficialmente as atividades escolares da Escola de Educação Especial “Pequeno Príncipe”, APAE de Bandeirantes, situada a Rua Benjamim Caetano Zambon, nº 38, sendo ele Dr. Raul Hidetoci Mioshi, o primeiro Presidente da entidade na qual permaneceu até nos últimos meses, estando a frente como presidente por varias vezes, demostrando grande credibilidade, seriedade e transparência nos serviços prestados a toda comunidade.
A última aparição publica do médico foi para receber o “Prêmio Obrigado Doutor” da Unimed no mês de outubro do ano passado em Santo Antônio da Platina, homenageado por sua ética, profissionalismo, comprometimento e atuação cooperativista membro da Unimed Norte Pioneiro-PR desde 1997.
Seu corpo esta sendo veleado no salão da Aceb-Associação Cultural e Esportiva de Bandeirantes e seu sepultamento dar-se-á na tarde desta segunda-feira, 03/03, no cemitério municipal de Bandeirantes.
Fonte: Rádio Cabiuna