09/03/2018
Há carência de profissionais para atuar nas demandas dos tribunais cíveis do Estado
A Apepar está credenciando médicos interessados em atuar como peritos, para auxiliar nas demandas das varas cíveis da Justiça do Paraná. O cadastro pode ser feito diretamente no Portal da Associação, que foi criada há cinco anos com o propósito de congregar peritos, avaliadores, assistentes técnicos, mediadores, conciliadores, árbitros, intérpretes e interventores devidamente inscritos nos órgãos de classe competentes. Acesse aqui o portal para fazer o pré-cadastro ou saber mais sobre as finalidades e atividades da associação.
O pedido de divulgação visando o recrutamento de médicos peritos das diferentes especialidades foi feito na manhã desta sexta-feira, 9, pela presidente da Apepar, Vanya Trevisan Marcon Heimoski, em visita à diretoria do CRM-PR. Na oportunidade, ainda, foi definida a realização, no segundo semestre, de evento de orientação e capacitação para médicos interessados em atuar como peritos, em atividade que deve congregar a Sociedade Paranaense de Perícias Médicas.
Como detalhou a presidente da associação, há carência de peritos médicos nas 25 varas cíveis da Capital e também nas principais cidades-polo do Estado, em parte até pelo desconhecimento dos profissionais sobre a atividade complementar e como ocorre a remuneração. De acordo com Vanya Heimoski, a Apepar oferece um referencial orientativo de cobrança de horas técnicas trabalhadas.
A presidente da Apepar foi recepcionada no CRM-PR pelo presidente Wilmar Mendonça Guimarães, pelo secretário-geral Luiz Ernesto Pujol, e pelo corregedor-geral Maurício Marcondes Ribas.