10/11/2020
Chapa única foi eleita por unanimidade. Dr. Luiz Alberto Fischer Abramides foi reconduzido à presidência e posse ocorre no Dia Nacional da Homeopatia, em 21 de novembro
A nova diretoria da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) foi eleita por unanimidade em eleição realizada na última segunda-feira (09/11). A gestão é para o período de 2020 a 2023. O Dr. Luiz Alberto Fischer Abramides (CRM-PR 9.854) foi reconduzido à presidência. A posse da nova diretoria será feita online, em 21 de novembro, Dia Nacional da Homeopatia. A Diretoria do CRM-PR congratula-se com os eleitos, desejando uma gestão de pleno êxito aos objetivos traçados.
De acordo com o presidente reeleito, a AMHPR vem trabalhando no fortalecimento da Homeopatia como especialidade médica, agregando a cada ano novos associados, mas também desenvolvendo um papel social importante na divulgação da homeopatia e seus benefícios à comunidade. “Neste ano, tão difícil para todos, procuramos apoiar e incentivar os médicos homeopatas a serem voluntários na campanha Homeopatia na Covid-19 que, através de um portal de telemedicina, vem atendendo, sem custo, pacientes acometidos pela doença“, relata.
Dentre as propostas de trabalho da nova diretoria também estão uma maior integração da especialidade médica com as demais, a defesa profissional, coibindo o exercício da homeopatia por leigo, a promoção de capacitação para o médico homeopata e o trabalho conjunto com a Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB).
Fazem parte da nova diretoria os Drs. Fernando Franzolin Peres (vice-presidente); Luiz Antônio Batista da Costa (1º tesoureiro); Diogo Olive Gomes (2º tesoureiro); Aline Elias da Vinha Andrade Alegretti (1º secretária); e John Orozco Cuéllar (2º secretário). Compõem o conselho fiscal os Drs. Henrique Solheid Meister, Eduardo Coelho, Patrícia Marques de Azevedo e Luiz Fernando Nicolodi (suplente). Jorge Ricardo dos Santos e Luiz Alberto Fischer Abramides são os delegados junto à Associação Brasileira.
O presidente
Nascido na cidade paulista de Penápolis, o Dr. Luiz Alberto Fischer Abramides tem história na música antes de se formar em Medicina pela USP, na década de 1970. Iso Fischer, como é conhecido no meio artístico e entre amigos, iniciou seus estudos de piano na adolescência e venceu festival de música na cidade natal, antes de se mudar para a Capital para ingressar no curso médico. Atuou no Centro Acadêmico Oswaldo Cruz como diretor de discoteca, ator e compositor de trilhas sonoras.
Em 1979, após formar-se, inscreveu-se no Conselho de São Paulo, obtendo o número 35048. Logo em seguida transferiu-se para o Mato Grosso do Sul (CRM-MS 826), tendo exercido a profissão em Campo Grande (MS), onde viveu durante seis anos, envolvendo-se em muitos projetos musicais e integrando o Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul. Está inscrito no Conselho de Medicina do Paraná desde dezembro de 1985. Exerceu os últimos três anos a presidência da AMHPR.
Ação de combate à Covid-19
Para saber mais sobre a iniciativa da Associação
no enfrentamento da pandemia, clique aqui.
Neste mês a Associação desenvolve a campanha "Novembro Verde".