05/05/2017
Atividade foi realizada nesta sexta, na universidade
Estudantes do 5º período de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, participaram hoje de um julgamento simulado em parceria com o projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR.
O evento contou com a presença dos conselheiros Luiz Ernesto Pujol, secretário-geral do CRM-PR, Mauricio Marcondes Ribas, corregedor-geral, Keti Stylianos Patsis, Gestora do Departamento de Eventos e Mídias, Tânia Maria Santos Pires e do Advogado do Conselho, Martim Afonso Palma. Também estava presente o professor Dr. Edison Matos Novak.
Os 98 alunos fizeram o papel de conselheiros durante o julgamento simulado de um caso de intercorrência em obstetrícia. Eles acompanharam todos o processo, considerações e argumentações de defesa e acusação, e foram os responsáveis pelos votos finais.
“Ficamos muito contentes com o resultado da atividade. Encontramos alunos muito bem informados, curiosos, interessados em questionar e debater não só questões relacionadas ao simulado, mas também sobre outros aspectos da profissão”, comemorou o Dr. Pujol.
Para o advogado Martim, a experiência sempre se mostra muito enriquecedora para os estudantes. “A participação de todos foi intensa e muito positiva e, com isso, eles passam a ter uma visão mais clara dos riscos éticos da profissão e de como podem evitá-los, muitas vezes com atitudes simples”, concluiu.