29/05/2017
Médico da Autopista Régis Bittencourt sofreu queda em região onde realizou muitos salvamentos. Irmão de dois médicos, será sepultado nesta terça (30), às 11h, em São José dos Pinhais
O médico intensivista Sérgio Parolin Silva (CRM-PR 25.642), de 36 anos, faleceu no domingo (28) no Hospital Cajuru, devido a ferimentos sofridos em acidente com motocicleta no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A esposa dele, Gleicy da Silva Tymniak, também se feriu no acidente, mas sem gravidade. Ao registrar com pesar a morte do médico, o CRM-PR manifesta suas condolências aos familiares e amigos. Comunica, ainda, que o corpo está sendo velado na Capela Mortuária Memorial da Vida, em São José dos Pinhais. O sepultamento ocorre nesse cemitério às 11h de terça-feira (30).
Sérgio era irmão dos também médicos Ana Maria Parolin Silva, ginecologista, e Luiz Henrique Parolin Silva, que se transferiram para Minas Gerais e atualmente atuam no Mato Grosso. Registrado no Conselho do Paraná desde dezembro de 2008, o médico tinha atuado em alguns serviços na Grande Curitiba. Atualmente, mantinha consultório em São José dos Pinhais e trabalhava como socorrista da Autopista Régis Bittencourt, tendo sido responsável por inúmeros atendimentos e salvamentos, inclusive na região onde sofreu o acidente.
O acidente aconteceu próximo ao acesso do Contorno Leste para Piraquara. Sérgio perdeu o controle da motocicleta que pilotava e passou reto no acesso. Ele e a esposa sofreram queda. Ele estava consciente quando foi socorrido e faleceu mais tarde devido a complicações.
Sérgio Parolin Silva era natural de Nortelândia (MT), cidade onde ainda residem familiares e onde seus irmãos estavam atuando. Ele, que faria 37 anos em agosto, formou-se em 2008 pela Universidade Federal do Mato Grosso, tendo feito residência em Medicina Intensiva em São Paulo. Embora trabalhasse em São José, tinha residência em Curitiba.