19/09/2017
São 282 vagas, distribuídas para Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Campo Largo, Pato Branco, Sarandi e Londrina, onde a Santa Casa local oferece 42
Desde sábado, 16 de setembro,( até o dia 16 de outubro, estão abertas as inscrições para o Exame AMP 2017, a maior prova de seleção para médicos residentes do estado, que oferece 282 vagas em residência médica de 15 diferentes instituições paranaenses.
Para este ano, Coordenadorias de Residência Médica de sete diferentes cidades do Estado confiaram a organização da prova de seleção de seus residente à Universidade Corporativa da AMP (Ucamp). Em uma única prova, os médicos e formandos em medicina podem concorrer a vagas em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Campo Largo, Pato Branco e Sarandi.
A primeira fase do Exame está previsto para o dia 15 de novembro, com provas aplicadas, simultaneamente, em Curitiba e Londrina. A segunda fase é de responsabilidade de cada Coreme.
“O Exame AMP vem se consolidando como uma das principais provas do Brasil para a seleção de médicos residentes. Nosso corpo docente responsável pela elaboração das questões altamente qualificado e nossa expertise na organização de todo esse processo seletivo tem atraído novas instituições a cada ano. E quem ganha com isso é o candidato, que pode concorrer a vagas em diferentes instituições realizando apenas uma prova”, explica o superintendente da Ucamp, José Fernando de Macedo.
42 vagas em Residência Médica na Santa Casa de Londrina
Abertas as inscrições para 42 vagas de residência médica na Santa Casa de Londrina. As vagas estão distribuídas em 11 especialidades: Anestesiologia (3); Cardiologia (3); Clínica Médica (6); Cirurgia Geral (5); Cirurgia Vascular (1); Endoscopia (2); Medicina de Família e Comunidade (14); Nefrologia (2); Neurologia (2); Neurocirurgia (1); Ortopedia e Traumatologia (3).
A residência da Santa Casa é reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O concurso é aberto a médicos com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou estudantes do último ano de Medicina. Diplomas de instituições estrangeiras precisam ser validados pelo MEC.
As inscrições continuam até 16 de outubro e são feitas somente pelo site da Associação Médica do Paraná - www.amp.org.br. As provas serão em 15 de novembro (escrita) e 09 de dezembro (arguição curricular).
A residência em Medicina de Família e Comunidade ainda depende da aprovação pelo MEC, sem prazo definido para ocorrer. Os aprovados começam as atividades em março de 2018. Outras informações na aba Edital do site da Iscal.