18/08/2017

AMB e AMP elegem nova diretoria para o triênio 2017-2020

Médicos associados poderão votar entre os dias 21 e 31 de agosto. Posse será em outubro

Será aberta na próxima segunda-feira (21) a votação para a eleição das diretorias da Associação Médica Brasileira e de suas federadas, entre elas a Associação Médica do Paraná. Pela primeira vez na quase centenária história do movimento associativo dos médicos brasileiros, a eleição será eletrônica.

Os médicos terão até as 18h do dia 31 de agosto para registrarem seu voto no site www.eleicoesamb.org.br. Cada sócio habilitado a votar receberá via e-mail e SMS o login e a senha de acesso para a votação. Para os médicos que, por algum motivo, não conseguirem votar pela internet, uma urna eletrônica estará disponível na sede da AMP, em Curitiba.

A eleição para as regionais da AMP em cada município será feita pelo voto presencial, no dia 31, com urna disponibilizada na sede de cada regional. Assim, os médicos do interior do estado precisam votar pela internet, para a AMB e AMP, e presencialmente, para eleger a diretoria da Associação de seu município ou região.

Na eleição nacional, concorrem duas chapas. A Chapa 1, “AMB sem partido”, é encabeçada pelo médico mineiro Lincoln Lopes Ferreira, que responde pela 2ª vice-presidência da entidade. A chapa 2, “AMB para os médicos”, é liderada pelo médico paranaense Jurandir Marcondes Ribas Filho, ex-presidente da Associação Médica do Paraná e atual vice-presidente da Região Centro-Sul da Associação Médica Brasileira, que conta com apoio de dirigentes das organizações médicas do Estado.

Eleito vice-presidente em 2014, Nerlan Carvalho assumiu a presidência da AMP após o pedido de afastamento de João Carlos Baracho, para exercer o cargo de secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Curitiba. Ele é candidato à reeleição com proposta de lutar pela desvinculação dos honorários médicos dos contratos de planos de saúde, ampliar o Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam) e intensificar as ações da Universidade Corporativa da AMP.

Confira o comunicado oficial sobre o processo eleitoral da AMP/AMP.

Acesse aqui o cadastramento.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios