08/10/2021
Atividade da Academia Paranaense de Medicina será presencial, no dia 26 de outubro. Acadêmico e ex-diretor geral do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora da Luz, o palestrante está completando 50 anos de Medicina
A Academia Paranaense de Medicina vai realizar no dia 26 de outubro o seu 150° Picadinho Cultural Dr. Wadir Rúpollo. A reunião-almoço será presencial e terá palestra com o acadêmico titular Prof. Dr. Dagoberto Hungria Requião, professor adjunto da disciplina de Psiquiatria da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, desde 1983, e que foi diretor geral e administrativo do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora da Luz durante 10 anos.
“A pandemia e a saúde mental” será o tema da apresentação do Prof. Dagoberto Requião, que este ano está completando 50 anos de formado pela PUCPR e recebe do Conselho de Medicina o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. O Picadinho é realizado no restaurante da Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde), em Curitiba, e a participação é por adesão, com custo individual de R$ 50,00. A presença deve ser confirmada até 24 de outubro pelo telefone (41) 99101-8309 (whats), com a secretária Hilda.
Formado e 1971, o Prof. Dagoberto Requião é diretor da CIPAE (Consultoria para implantação de programas de prevenções em empresas e escolas), membro do conselho consultivo e ex-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead) e ocupante da cadeira 5 da Academia Paranaense de Medicina. Foi Coordenador e Professor do Curso de Especialização em Dependências Químicas da PUCPR e idealizador, fundador e ex-diretor do IPAD ‑ Instituto de Prevenção às Drogas da PUCPR.