14/10/2014

A crise nos setores de urgência e emergência hospitalares

Reunião aberta na OAB debate crise nas urgências no dia 30 de outubro, a partir das 19h, em Curitiba

Reunião aberta para debater a crise dos setores de urgência e emergência hospitalares será realizada na noite de 30 de outubro próximo, a partir das 19h, na Sede da OAB Paraná, em Curitiba. A iniciativa é da Comissão de Direito à Saúde da OAB-PR, com apoio da Fehospar, Sindipar e Ahopar. As inscrições são gratuitas e devem ser confirmadas pela internet (www.oabpr.org.br/eventos). A sede da Ordem fica na Rua Brasilino Mouraa, 253, Ahú.

O encontro terá como palestrantes Marcia Rangel de Abreu, diretora da área de hospitais gerais da Fehospar (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná) e vice-presidente da Associação dos Hospitais do Paraná; Miguel Ferreira Filho, médico ortopedista (graduado pela UFPR e especialista em ortopedia e traumatologia); e4 Patrick Mercer, advogado especialista em Direito Processual Civil e em Direito Civil e Empresarial pela ABDConst.

Será presidente de mesa Phillipe Fabrício de Mello, professor e especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão de Direito à Saúde da OAB e membro do Conselho Jurídico da Confederação Nacional de Saúde.

A crise nas urgências vem preocupando toda cadeia de assistência no Estado, inclusive o Judiciário, com a multiplicação de ações de toda ordem, o que motivou recente encontro com a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. Na reunião estiveram representados prestadores de serviços e também operadoras das diferentes modalidades – seguradoras, cooperativas, medicina de grupo e autogestão. A população usuária tem recorrido às unidades de emergência para superar entraves, como demora na marcação de consulta e pagamento de coparticipação.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios