1º Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 7º módulo

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR dá continuidade ao 1° Curso de Atualização em Atendimento Pré Hospitalar com aula no dia 20 de setembro. Este é o 7º módulo de um total de 10, que são realizados mensalmente. A proposta do curso é abranger os diferentes temas relacionados ao trauma e ao atendimento clínico pré-hospitalar.

O curso tem parceria com o SIATE Curitiba - Núcleo Estadual de Educação em Urgência/ Diretoria de Política de Urgência e Emergência – NEU-PR/ DPUE/ SESA-PR, Departamento de Urgência e Emergência – DUE / SMS-CTBA através do Núcleo de Educação Permanente – NEP e Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) – Capítulo Paraná

Estão convidados a participar todos os profissionais da área de saúde envolvidos com o atendimento pré-hospitalar, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do SAMU 192, SIATE, serviços privados de APH, UPAS e Hospitais do Estado do Paraná, condutores, socorristas e acadêmicos de Medicina e Enfermagem. As aulas terão início sempre às 20h. A participação pode ser presencial, na sede do CRM-PR, ou via web.

Programação:

19h30 | Credenciamento

20h00 | Palestra: Abordagem as luxações no APH – Reduzo ou não?
Palestrante: Dr. Flamarion dos Santos Batista (CRM-PR 5.626)

20h30 | Palestra: Desafios no APH nas fraturas de pelve
Palestrante: Dr. Mark Deeke (CRM-PR 14.620)

21h00 | Palestra: Controvérsias no atendimentos às fraturas de fêmur
Palestrante: Dr. Ricardo Sprenger Falavinha (CRM-PR 4.829)

21h30 | Discussão
Moderador: Dr. Ricardo Sprenger Falavinha (CRM-PR 4.829)
Debatedor 1 : Enfermeiro Anderson Ribeiro
Debatedor 2: Dr. Ricardo Cesar Geenen Accioly Pinto (CRM-PR 8.412)

22h30 | Encerramento

Conheça os palestrantes e debatedores

Dr. Ricardo Sprenger Falavinha
Médico Ortopedista do Hospital Universitário Cajuru, Marcelino Champagnat e Novo Mundo. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Especialização em Trauma pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Traumatologia. Médico Socorista do SIATE. Instrutor da AO Internacional.

Dr. Flamarion do Santos Batista
Médico Ortopedista do Hospital Evangélico de Curitiba. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Especialização em Cirurgia do Trauma pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Traumatologia. Professor Titular da Cadeira de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina Evangélica. Chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Evangélico de Curitiba. Instrutor da AO Internacional.

Dr. Mark Deeke
Médico ortopedista do Hospital Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Especialização em Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Trauma pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Traumatologia. Mestrado em Clinica Cirúrgica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós graduação em Medicina Esportiva pela Unifesp, PUC Paraná e Universidade Federal do Paraná.

Enfermeiro Anderson Ribeiro
Enfermeiro da SESA desde 2010, pós- graduação em assistência ao paciente em estado critico pela faculdade Evangélica do Paraná, pós-graduação em transporte aeromédico pela Faculdade Inspirar, pós-graduação em pneumologia sanitária pela Fio cruz, enfermeiro da Setec - Siate - Curitiba.

Dr. Ricardo Cesar Geenen Accioly Pinto
Cirurgião Geral. Pós graduado em Resgate Aeromédico, médico plantonista e Diretor Clinico do SIATE-Curitiba, médico plantonista e Diretor Clinico RESGATE AERO MÉDICO SAMU /DOA PRF, médico plantonista SIATE – São José dos pinhais, coordenador do SAMU CURITIBA UNIDADES MÓVEIS (2004- 2011).

Participação presencial
Para participar presencialmente preencha o formulário de inscrição.

Participação online
Aqueles que optarem por acompanhar o evento via web serão liberados por ordem de acesso à plataforma, no dia e hora do evento.

O participante deverá acessar a página incial do site do CRM-PR e clicar no banner da "Transmissão Online". Ele será direcionado a um formulário de entrada, onde deverá informar seus dados para emissão do certificado e clicar em "cadastrar-se". Em seguida aparecerá na tela o link para entrar na sala de transmissão.

Certificados

Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Será fornecido certificado independente para cada módulo do curso. Saiba mais.

Serviço:

Atendimento Pré-Hospitalar - 7º módulo: Lesões de extremidades
Data:
20 de setembro de 2017
Hora:
Local:
Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre, Curitiba – PR - Auditório Raquele Rotta Burkiewicz – andar S1)
Dúvidas e informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 ou 8416-7171.