1º Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 5º módulo

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR dá continuidade ao 1° Curso de Atualização em Atendimento Pré Hospitalar com aula no dia 19 de julho. Este é o 5º módulo de um total de 10, que são realizados mensalmente. A proposta do curso é abranger os diferentes temas relacionados ao trauma e ao atendimento clínico pré-hospitalar.

O curso tem parceria com o SIATE Curitiba - Núcleo Estadual de Educação em Urgência/ Diretoria de Política de Urgência e Emergência – NEU-PR/ DPUE/ SESA-PR, Departamento de Urgência e Emergência – DUE / SMS-CTBA através do Núcleo de Educação Permanente – NEP e Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) – Capítulo Paraná

Estão convidados a participar todos os profissionais da área de saúde envolvidos com o atendimento pré-hospitalar, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do SAMU 192, SIATE, serviços privados de APH, UPAS e Hospitais do Estado do Paraná, condutores, socorristas e acadêmicos de Medicina e Enfermagem. As aulas terão início sempre às 20h. A participação pode ser presencial, na sede do CRM-PR, ou via web.

Programação:

19h30 | Credenciamento

20h00 | Palestra:
AVC - Acidente Vascular Cerebral. Como o atendimento pré-hospitalar pode garantir um melhor resultado final
Palestrante: Dr. Marcos Christiano Lange (CRM-PR 18.917)

20h30 | Palestra: Crise Convulsiva ou CNEP? Como diferenciar e o que fazer?
Palestrante: Dr. Luciano De Paola (CRM-PR 9.916)

21h00 | Palestra: Valorização da alteração do nível de consciência no pré-hospitalar
Palestrante: Dr. Hipolito Carraro Junior (CRM-PR 15.250)

21h30| Discussão
Coordenadora:
Dra. Monica Koncke Fiuza Parolin (CRM-PR 10.250)
Moderador: Dr. Fabio Henrique de Carvalho (CRM-PR 11.251)
Debatedor: Dr. Rene Augusto Guerra de Coelho Avelleda (CRM-PR 17.098)

22h30| Encerramento

Conheça os palestrantes

Dr. Marcos Christiano Lange
Neurologista do HC-UFPR e na UAVC, Doutor em Medicina Interna. Doppler transcraniano em 2005 pelo Instituto Flumignano de Medicina Neurossonologia e Doenças Cerebrovasculares no Hospital Vall d´Hebron em Barcelona, Espanha. Experiência em Acidente Vascular Cerebral, trombólise, neurossonologia. Referencia em AVC no Paraná.

Dr. Luciano de Paola
Neurologista e Neurofisiologista clinico. Chefe do serviço de Epilepsia e Eletroencefalografia do Hospital de Clinicas – UFPR. Diretor do Centro de Atendimento de Epilepsias (EPICENTRO), Hospital Nossa Senhora das Graças, Curitiba-PR. Fellowship em Neurofisiologia Clinica e em Epilepsia pela Universidade de Minnesota.

Dr. Hipolito Carraro Junior
Neurologista pela UFPR (1999) e em Terapia Intensiva (2001). Atualmente é diretor da UTI Geral do Hospital Santa Cruz, diretor da UTI Geral Hospital Vita Curitiba e diretor da UTI Geral do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Neurológica e Intensiva.

Dr. Rene Augusto Guerra de Coelho Avelleda
Neurocirurgião pelo HUEC, Professor de cirurgia da Faculdade Evangelica do Parana, Fellowship em Neurorradiologia intervencionista pela Foundation Adolpho Rotschild de Paris.

Dra. Monica Koncke Fiuza Parolin
Neurologista pela USP- RP, Médica do SIATE , Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos – SIATE Curitiba, Ex Presidente da Associação Paranaense de Ciências Neurológicas, secretaria do Departamento Cientifico de Neuroimunologia da Academia Brasileira de Neurologia

Dr. Fabio Henrique de Carvalho
Médico do SIATE. Cirurgião do Serviço de Cirurgia Geral -Hospital do Trabalhador. Professor do Curso de Medicina da UFPR e da Universidade Positivo. Diretor do Capítulo do Paraná da SBAIT.

Participação presencial
Para participar presencialmente na sede do CRM-PR preencha o formulário de inscrição.

Participação online
Aqueles que optarem por acompanhar o evento via web serão liberados por ordem de acesso à plataforma, no dia e hora do evento.

O participante deverá acessar a página incial do site do CRM-PR e clicar no banner da "Transmissão Online". Ele será direcionado a um formulário de entrada, onde deverá informar seus dados para emissão do certificado e clicar em "cadastrar-se". Em seguida aparecerá na tela o link para entrar na sala de transmissão.

Certificados

Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Será fornecido certificado independente para cada módulo do curso. Saiba mais.

Serviço:

Atendimento Pré-Hospitalar - 5º módulo: Emergências Neurológicas
Data:
19 de julho de 2017
Hora:
Local:
Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre, Curitiba – PR - Auditório Raquele Rotta Burkiewicz – andar S1)
Dúvidas e informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 ou 8416-7171.

Formulário de inscrição